Moradores da capital enfrentam alagamentos em vários pontos da cidade

A terça-feira (4) começou com vários transtornos para os moradores da capital alagoana. As chuvas comuns a este período do ano, que geralmente são intensas e de curta duração, deixou várias ruas da capital alagadas. A previsão do Clima e Tempo para hoje é de possibilidade de chuva durante a manhã e parcialmente nublado para o resto do dia.

Na Gruta, várias ruas ficaram intransitáveis, sendo uma das mais afetadas a Hugo Corrêa Paes. Devido a obras de saneamento, a situação ficou ainda mais caótica.

Em Mangabeiras, moradores das ruas Roland Simon e Waldomiro de Alencar relatam que a obstrução de galerias e de bueiros, fez a água da chuva se misturar a esgoto, causando alagamento e fedentina. A situação ocorre pelo segundo dia consecutivo.

Na Avenida Gustavo Paiva, além do risco de aquaplanagem para motoristas, os usuários do transporte coletivo ficam sob risco constante de banho de lama, uma vez que uma das faixas da avenida está completamente tomada por água, fazendo com que os veículos espirrem água em que aguarda o ônibus na parada.

Também foi registrado alagamento sob o viaduto João Lyra, em Mangabeiras. A reportagem do Alagoas 24 horas solicitou posicionamento à Prefeitura de Maceió e aguarda resposta.

Em nota, a Secretaria de Inafraestrutura informou que “as equipes da coordenação de drenagem mapearam os pontos de alagamento e já estão executando o serviços de desobstrução das galerias pluviais. A causa principal dos alagamentos é o descarte irregular de lixo pela população.

Durante o ano de 2021, a Seminfra desobstruiu mais de 13 quilômetros de tubulação do sistema de drenagem e retirou mais de 317 toneladas de lixo e resíduos descartados de forma irregular”.

Cortesia ao AL24h

Ruas da Gruta completamente alagadas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos