Detento é encontrado morto dentro de cela em presídio de segurança máxima

Assessoria

Presídio do Agreste

Um reeducando foi encontrado morto dentro de uma cela do Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano. O fato foi registrado nessa segunda-feira (3). O preso foi identificado como José Williams Nascimento Almeida de Medeiros, de 28 anos.

De acordo com a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), não há informações sobre a causa mortis do detento.

A Seris informou ainda que o local onde o corpo foi encontrado foi imediatamente isolado pela Polícia Penal. Os institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados e realizaram os devidos procedimentos.

Por meio de nota oficial, a Seris informou que a morte de José Williams está sendo investigada por meio de processo administrativo. Veja abaixo a nota na íntegra.

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que o reeducando José Williams Nascimento Almeida de Medeiros, de 28 anos, foi encontrado morto, nesta segunda-feira (03), na cela de n° 4 do Presidio do Agreste, em Girau do Ponciano.

Ao tomar conhecimento da ocorrência, a Polícia Penal isolou o local do fato, acionando a Polícia Judiciária, além dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), para as providências cabíveis.

Um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) será aberto para se apurar as circunstâncias do episódio. Os demais reeducandos que se encontravam na mesma cela, por sua vez, foram isolados, com a Polícia Penal já aplicando o chamado Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) preventivo.

Outrossim, a Seris reafirma seu compromisso com a segurança do sistema prisional e, por conseguinte, da sociedade alagoana.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos