Novo Barcelona? Mercado de janeiro pode fazer equipe se ‘remodelar’ para reinício com Xavi

Fútbol Club Barcelona

O início de temporada do Barcelona é desastroso. Longe da disputa pelo título em LaLiga, eliminado na fase de grupos da Champions League e correndo o risco de ficar de fora da próxima, o time começa a repensar seu projeto para o futuro.

Nesta quarta-feira (5), às 15h30 (de Brasília), a equipe inicia sua caminhada na Copa do Rei, em visita ao Linares, com transmissão pela ESPN no Star+. O foco da equipe em janeiro, porém, pode ser a janela de transferências.

Com a necessidade de melhorar sua equipe, a diretoria blaugrana já começa a se movimentar no mercado de janeiro para conseguir fazer mudanças no elenco. Com isso, ‘correções de curso’ poderão ser vistas no meio da temporada.
Alguns reforços, como Daniel Alves e Ferran Torres, já chegaram e foram anunciados. Os movimentos não devem parar por aí, com chegadas e saídas sendo preparadas a curto prazo.

As saídas, inclusive, são mais urgentes, uma vez que Ferran só poderá ser regularizado caso o clube se livre de alguma peça e abra espaço em sua folha salarial para se adequar ao Fair Play Financeiro espanhol.

A lista de nomes que seriam negociáveis é grande e possui nomes que custam bastante aos cofres catalães, como Philippe Coutinho, Umtiti e Dembélé. Outros, como Luuk de Jong e Neto, não estão nos planos de Xavi Hernández.

As especulações também não param. Nomes como Morata, Martial, Cavani, Thiago Alcântara e Hakim Ziyech chegaram a ser ligados ao clube, alguns como pedido do treinador.

Caso os movimentos se confirmem ou não, uma coisa é certa: o Barcelona quer ter uma cara nova. E, a partir dos próximos meses, muito mais notícias podem aparecer sobre o clube.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos