PM suspende programa ‘Vem Ver a Banda Tocar’ na Orla de Maceió

PM/AL

Diante do cenário epidemiológico atual em todo o país, a Polícia Militar de Alagoas suspende de forma temporária o Programa Vem Ver a Banda Tocar, que acontece aos domingos de manhã no Espaço Gerusa Malta, na orla de Ponta Verde, em Maceió.

A decisão tomada pelo Comandante Geral da PM, Coronel Wellington Bittencourt, tem base no aumento do número de internações ocasionadas pelo novo coronavírus, que tem se manifestado por diversas variantes, sendo a mais recente e possivelmente mais contagiante a denominada por Ômicron.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Alagoas já registra um total de 65% dos leitos de UTI exclusivos para a Covid-19 ocupados. O número é ainda maior no Hospital da Mulher, uma das principais unidades de Saúde no atendimento gratuito a pacientes graves em Alagoas, que está com 90% das UTIs adultas e 83% das UTIs pediátricas ocupadas.

O Programa, que conta com a apresentação do Centro Musical da PM-AL, que é Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural Imaterial de Alagoas, também está sendo suspenso pela grande quantidade de casos de influenza registrados ultimamente em todo o país. Alguns estados, inclusive Alagoas, já registraram mortes de influenza e também de coinfecção com a Covid-19.

Esse fenômeno de contaminação por Covid-19 e gripe simultaneamente em uma mesma pessoa vem sendo chamado de “flurona”, junção das palavras “flu” (gripe, em inglês) e “coronavírus”. O termo foi usado pela primeira vez após a confirmação de um caso em Israel.

A quantidade de casos confirmados do novo coronavírus em Alagoas já ultrapassa o número de 242 mil. Deste total, 6.383 pessoas infelizmente não resistiram e vieram a óbito. Na PM, a Diretoria de Saúde, que vem acompanhando os integrantes da Corporação, já registrou 1.768 casos confirmados e 12 mortes entre os militares da ativa.

“É uma medida de cautela. Precisamos entender que o cuidado se faz mais que necessário diante da situação que vem se apresentando e o zelo pela vida é primordial. Com a suspensão da tradicional apresentação cultural, estamos buscando garantir tanto a segurança da saúde de nossos policiais militares, quanto dos alagoanos e turistas, que nos prestigiam”, afirmou o Coronel Bittencourt.

Fonte: PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos