Semarh realiza Feira Sustentável em Maceió no próximo domingo (9), em novo endereço

Semarh

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) traz para Maceió mais uma edição da Feira Sustentável – Sabor do Campo, no próximo domingo (9), das 8h às 12h. Serão comercializados produtos fresquinhos, vindo diretamente do campo. A ação será realizada no Corredor Vera Arruda, próximo ao supermercado Unicompra, no bairro da Jatiúca.

Quem for à feira vai encontrar raízes, frutas e outros materiais do campo, todos originários da agricultura familiar. Estarão presentes agricultores dos municípios de Murici, Flexeiras, Joaquim Gomes, Messias, Igaci e Palmeira dos Índios.

A Secretaria já realizava a Feira Orgânica desde 2017, com o intuito de facilitar o acesso da população a produtos frescos e naturais. Agora ela retorna com novo nome, como explica a Superintendente do Meio Ambiente da Semarh, Fabiana Couto. “A proposta de alteração de nome da Antiga Feira Orgânica para a atual Feira Sustentável se deu para incentivar os agricultores que ainda estão em processo de transição da produção agroecológica para a produção orgânica”.

Além da comercialização dos produtos, será oferecido a degustação de Plantas Alimentícias Não Convencionais, as chamadas PANCs.

 

Fonte: Semarh

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos