Ronda no Bairro ajuda duas pessoas a encontrarem familiares

Menino de nove anos e jovem com esquizofrenia foram encontrados na orla de Pajuçara

Ascom Ronda

Agentes do Programa Ronda no Bairro conseguiram ajudar duas pessoas, em situações distintas, a encontrarem os seus familiares neste domingo (09). As ocorrências foram registradas no bairro de Pajuçara, em Maceió.

O caso mais recente ocorreu pela noite, quando os agentes de proximidades realizavam o patrulhamento de rotina nas proximidades do Pavilhão do Artesanato. Uma jovem de 19 anos foi encontrada desnorteada por uma senhora no centro comercial, não sabendo informar o próprio nome nem o local onde residia.

Ao avistarem a moça, os agentes do Programa verificaram que ela possuía características bem parecidas com as que foram registradas em um boletim sobre uma jovem desaparecida ao Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), que emitiu um alerta geral. Familiares informaram que ela tinha esquizofrenia e havia saído de casa, há cerca de uma hora, com uma roupa íntima florida.

Diante das constatações, foi feito o contato com os responsáveis e a tia da jovem se dirigiu até o local, onde foi feito o reencontro entre elas. A família reside em um edifício localizado na Rua Luiz Campos Teixeira, em Porta Verde.

SEGUNDO CASO – O segundo reencontro familiar foi entre um menino de nove anos de idade e sua mãe. O garoto havia se perdido dos familiares quando foi encontrado, pela tarde, nas proximidades da Praça Multieventos, por um vendedor de queijo. O cidadão logo acionou os agentes de proximidade, que passavam pela Avenida Doutor Antônio Gouveia, informando sobre a situação.

De imediato, a equipe do Ronda no Bairro iniciou as buscas para identificar os genitores do garoto e, após alguns minutos, achou a mãe da criança, a quem o pequeno foi entregue.

Fonte: Ascom Ronda

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos