Aluno da Ufal é denunciado por ameaça e cárcere na residência universitária

O Pró-reitor estuandil da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Alexandre Lima, informou nesta segunda-feira, 10, que encaminhou ao gabinete do reitor um processo administrativo pedindo a abertura de uma sindicância para apurar denúncia de ameaça e cárcere na Residência Universitária (RUA), localizada no Campus A.C. Simões, em Maceió.

Lima confirma que caso relatado aconteceu na sexta-feira, 7. Ao tomar conhecimento do fato foi até o local conversar com os estudantes e dar o apoio inicial.

O grupo relata que dois estudantes quilombolas foram ameaçados e mantidos em cárcere na cozinha da residência. Uma amiga dos jovens, que tentou defendê-los, foi empurrada pelo agressor, que é aluno do curso de Ciências Sociais da Ufal.

Em uma nota de repúdio divulgada pelos alunos, eles alegam que o agressor é reincidente. Na Ufal desde 2017, o rapaz  – que é natural de São Paulo – já foi denunciado por agressão a um estudante homossexual e um quilombola. Este último ocorreu em 2019, foi denunciado à Polícia Civil e protocolado na Pró-reitoria (Proest).

O que os estudantes esperam é que o agressor seja expulso na RUA para evitar novas agressões.  Confira notas abaixo:

 

“O incidente ocorreu na útima sexta-feira (07/01). Nosso Pró-reitor Estudantil em exercício esteve na Residência conversando com os estudantes e dando o apoio inicial. Agora iremos encaminhar para o Gabinete do Reitor um processo administrativo solicitando abertura de Comissão de Sindicância para apuração dos fatos.”

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos