Ponte Preta libera Ivan para fazer exames e fechar contrato com o Corinthians

Confederação Brasileira de Futebol

O Corinthians deve anunciar nas próximas horas a sua segunda contratação para a temporada 2022. Depois da volta do volante Paulinho, o Timão está bem perto de fechar com Ivan, goleiro de 24 anos, que pertence à Ponte Preta.

O próprio clube de Campinas anunciou nesta terça-feira (11) que liberou Ivan para realizar exames médicos no Corinthians. A negociação entre os clubes está adiantada e deve ser finalizada muito em breve.

“O goleiro pontepretano Ivan, que treinou normalmente hoje, foi liberado para exames no Corinthians. O presidente Marco Eberlin, que esteve nesta tarde na Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, informa que a negociação está em curso e, em sendo consolidada, a Ponte se pronunciará a respeito, dando as informações à torcida e à opinião pública”, informou a Ponte, em comunicado oficial.

Ivan tem contrato com a Macaca até abril de 2023 e possui 100% de seus direitos econômicos ligados ao clube, mas a tendência é que, independentemente do valor que o Corinthians aceitar pagar, não haja lucro financeiro à Ponte.

Isso porque Ivan foi usado como garantia de empréstimos bancários e dívidas firmadas pela Ponte no passado, o que praticamente impede que o dinheiro entre nos cofres do clube.

“Dificilmente vamos obter qualquer lucro financeiro com a venda do Ivan. O Ivan, apesar dos direitos pertencerem à Ponte, a Ponte fez mútuos tendo como garantia a venda do Ivan. E esses mútuos não foram pequenos. É algo na ordem de R$ 10 milhões, R$ 12 milhões. Então dificilmente vai aferir algum valor com a venda dele, e muito menos tem controle da saída”, afirmou o presidente Marco Antônio Eberlin.

Revelado pela Ponte, Ivan chegou a ser nome certo na seleção brasileira para as Olimpíadas de Tóquio, mas uma grave lesão o tirou da lista de André Jardine. Seu nome chegou a ser especulado no São Paulo em 2021, quando Tiago Volpi vivia má fase, mas a negociação não andou.

Agora, no Corinthians, o jovem deve ser sombra de Cássio, que renovou recentemente seu contrato até 2022.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos