Flamengo: Paulo Sousa ‘chega cedo e sai tarde’, chama atenção interna com forte cobrança e ‘novo universo’ até com multas

Alexandre Vidal/Clube de Regatas do Flamengo

Paulo Sousa chamou a atenção no Flamengo logo no primeiro treino com bola no clube. Tudo por conta do estilo vibrante, do foco no trabalho e do rigor com os atletas.

Durante o SportsCenter desta terça-feira (11), o repórter Pedro Henrique Torre, dos canais Disney, trouxe detalhes de como foi a primeira atividade do português em campo com o grupo. E mudanças aconteceram.

Além da antecipação do horário dos treinos, que foi modificado de 10h para 8h, o treinador implementou o sistema de ponto eletrônico, como informado inicialmente pelo GE e confirmado pela ESPN. Na época de Jorge Jesus, a prática também estava na rotina dos atletas. E atrasos serão transformados em multas.

Desde que chegou ao Brasil, Paulo Sousa tem ficado por muito tempo no Ninho do Urubu. É adepto do ritmo ‘primeiro a chegar e último a sair’. O treinador tem mergulhado de cabeça no trabalho e fazendo da rotina do CT um novo universo que era um pouco distante com Renato Gaúcho.

Nos próximos dias, o treinador vai conseguir trabalhar com o telão para auxiliar os atletas na parte tática. A tecnologia, que já foi instalada e está em período final de testes, foi pedida para facilitar a comunicação com todo o grupo de trabalho e mostrar os ajustes que serão feitos durante as atividades.

No primeiro treino em campo com o grupo, Paulo Sousa orientou bastante seus comandados. Em vídeo divulgado pelo Flamengo, foi perceptível a conversa com os atletas para que cada movimento fosse executado da melhor forma.

A fala um pouco mais mansa na hora de conversar com a imprensa o diferencia de Jorge Jesus. No entanto, pelo menos internamente, o Paulo Sousa traz semelhanças ao estilo do Mister que fez sucesso entre 2019 e 2020.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos