Quatro toneladas de produtos impróprios para consumo são apreendidos em Maceió

Fiscalizações foram realizadas no último fim de semana em supermercados, frigoríficos e instituições de permanência de idosos da cidade

Visa Maceió

Produtos apreendidos pela Visa Maceió

Durante fiscalizações realizadas no último final de semana, 8 e 9 de janeiro, a vigilância sanitária de Maceió apreendeu mais 4.000kg de produtos impróprios para consumo humano disponíveis em supermercados, frigoríficos e instituições de longa permanência para idosos localizados no Trapiche, Vergel do Lago, Benedito Bentes I, Village Campestre, Santa Amélia e Tabuleiro do Martins.

O órgão apreendeu materiais de higiene pessoal e alimentos perecíveis como carnes, queijo, salsicha e arroz que estavam fora do prazo de validade e em parte, estragados.

Após o recolhimento dos produtos em condições inadequadas, os locais foram notificados e receberam todas as orientações necessárias para se adequar às normas da Vigilância Sanitária de Maceió. Os itens apreendidos foram encaminhados para incineração no aterro sanitário do Benedito Bentes.

 

 

 

 

 

Como denunciar

Para denunciar situações de potencial risco sanitário, familiares e demais maceioenses podem ligar no 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou entrar em contato pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias. Pelos contatos, é possível solicitar a inspeção de estabelecimentos que estejam em situação irregular.

Visa Maceió

Produtos apreendidos pela Visa Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos