Bolsa de valores: razões pelas quais você deve investir

O número de investidores no Brasil tem crescido significativamente, principalmente em 2019, e hoje você vai descobrir 5 motivos para começar a investir ainda este ano.

Infelizmente o investimento ainda não faz parte da cultura dos brasileiros, contudo, este ano foi atingido o número de 1 milhão de investidores na bolsa de valores, justamente porque as pessoas estão começando a compreender o porquê isso é tão importante para suas finanças e objetivos de vida.

E para você que quer começar a investir, mas não possui capital para isso. Hoje o mercado já oferece opções de empréstimo com garantia muito vantajosas. Suas taxas de juros são especialmente mais baixas e seus prazos de pagamento são mais longos.

Antes de darmos início e passar para você os cinco motivos pelo qual deve urgentemente investir na bolsa de valores, vamos desmistificar alguns mitos que envolvem esse meio.

2 Mitos do Investimento

Depende de sorte

Na bolsa não existe uma técnica exclusiva para obter rentabilidades boas, mas definitivamente não é necessário ter sorte.

Nunca sabemos se uma ação vai subir ou cair, isso tem a ver com a economia e não sorte, o que existe é excelentes ferramentas que analisam as tendências do mercado.

Essas ferramentas não conseguem adivinhar o que acontecerá no futuro, mas sabem passar com boa precisão a probabilidade do que acontecerá na bolsa de valores.

O segredo é ter uma boa estratégia, é ela que vai possibilitar uma maior probabilidade de ganhos ou perdas do investimento.

2. É preciso ser rico para investir

Ótima notícia: A Bolsa de Valores não é apenas para os ricos, com pouco dinheiro você pode começar a investir. O que precisa ter cuidado é qual corretora e suas taxas você vai optar por trabalhar, além de ser uma empresa de segurança, as taxas não devem ser muito altas, pois pode diminuir consideravelmente seus lucros. Além disso, também é sempre muito importante deixar claro que existem riscos ao se investir na bolsa de valores, o ano de 2020 foi um grande exemplo das grandes flutuações que podem ocorrer.
Por que investir nela?

Qual o tamanho dos seus sonhos? Deseja trocar de carro? Fazer intercâmbio? Todo mundo tem sonhos, porém, nem todos sabem que é possível realizá-los através de investimentos. A Bolsa de Valores é o investimento que mais traz retorno financeiro, e como citado o investimento ainda não faz parte da cultura dos brasileiros, mas isto vem mudando ao longo dos últimos anos…

  • Em 2002 havia 89.242 investidores na BM&F Bovespa.
  • Em 2016 este número subiu para 560.000 investidores.
  • Em 2019 o número atingiu 1 milhão de investidores.

    Os brasileiros passaram a descobrir as vantagens que o investimento traz e a possibilidade de realizarem seus sonhos, um exemplo simples é que hoje a poupança tem perdido espaço para o tesouro direto e outros investimentos fixos pois seus rendimentos são superiores a ela.

5 Motivos para Investir na Bolsa de Valores

Não precisa de muito dinheiro para iniciar os investimentos: Com pouco dinheiro você pode começar a duplicar e triplicar sua renda, para isso, além de investir é necessário ter uma boa estratégia e paciência.
Sem carência: Você pode solicitar seu dinheiro a qualquer instante, o que varia é o quanto você pode perder por retirar o valor antes da data de vencimento. Contudo, em casos de emergências você pode retirá-lo sem problemas.

Grande potencial de retorno a curto, médio e  longo prazo: A bolsa de valores é a que mais traz ganhos para os investidores, com base em seus objetivos e estratégias você pode trabalhar com investimentos mensais ou anuais e ter uma boa rentabilidade através desse investimento. Sabia que você pode duplicar ou até triplicar o capital investido em 2 ou 5 anos? Pense bem, se você aplicar hoje R$10.000,00 em 2024 (quando não antes) você pode ter em mãos R$20.000,00…

Fácil Acesso: Hoje qualquer pessoa pode começar a investir, basta abrir uma conta em uma corretora e passar a realizar a compra e venda de ações. É essencial ter acompanhamento de um especialista para não aumentar os riscos dos seus investimentos.

Margem de Garantia: Literalmente são poucas pessoas que sabem disso. Você pode começar a investir na bolsa sem mexer em sua renda fixa. Se você possui títulos públicos, aplicações em CDB ou até mesmo ações, consegue usar o capital aplicado como margem de garantia.

Conclusão

Investir na bolsa de valores é muito mais fácil, além de muito interessante. Recapitulando o que vimos:
O segredo dos investimentos é ter uma boa estratégia, ela é que vai possibilitar uma maior probabilidade de ganhos ou perdas do investimento.

Este ano (2019), foi atingido o número de 1 milhão de investidores na bolsa de valores. A Bolsa de Valores não é apenas para os ricos, com pouco dinheiro você pode começar a investir. Você pode solicitar seu dinheiro a qualquer instante. A bolsa de valores é a que mais traz ganhos para os investidores.

 

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos