Carreira: Globotech Academy seleciona profissionais na área de tecnologia

Seleção é on-line; inscrições podem ser feitas até dia 14/01

Profissionais interessados em trabalhar na área de Tecnologia da Informação de um dos maiores veículos de comunicação do país, a Rede Globo, podem se inscrever para o curso gratuito e on-line voltado à formação de desenvolvedores ofertado pelo projeto Globotech Academy. Ao final da capacitação há possibilidade de contratação.

Agência Educa Mais Brasil

Nessa seletiva estão sendo ofertadas 40 vagas para participantes de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas até 14 de janeiro de 2022, no site do projeto. Para participar é necessário ter conhecimentos em algoritmos, orientação a objetos e em pelo menos uma linguagem de programação.

A iniciativa tem como objetivo acelerar e desenvolver as competências e habilidades dos profissionais de desenvolvimento de software com nível júnior. Durante o curso, os participantes terão acesso a conteúdos relacionados ao desenvolvimento de software para o desenvolvimento de hard skills demandadas pelo mercado, com aplicação em projetos práticos. O conteúdo programático inclui conteúdos sobre Versionamento & Git; Linguagens Python e JavaScript; Web; APIs em Python; Otimização e Performance Web; Frameworks Backend e Framework Frontend.

Seleção

Após a inscrição, o candidato participará de dois testes, um de lógica e outro técnico, que será usado para nivelar o conhecimento das pessoas inscritas. Aqueles que atingirem os resultados mínimos e preencherem os pré-requisitos serão chamados para entrevistas individuais.

Será realizada, ainda, uma análise interseccional para garantir que a turma tenha a maior pluralidade possível e as pessoas que apresentarem maior alinhamento com o perfil buscado serão convidadas para fazer parte do curso.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos