Pneu de ônibus de turismo se desprende e atinge dois carros na orla de Pajuçara

Um primeiro dia de trabalho traumático, assim pode ser descrito o dia de um motorista de ônibus de turismo que se envolveu em um acidente na manhã desta quinta (13) na orla de Pajuçara, na capital alagoana, próximo ao Memorial Teotônio Vilela. O veículo transitava na via, levando funcionários da empresa, quando o eixo traseiro do ônibus quebrou e um pneu se desprendeu.

O pneu solto invadiu a faixa contrária e atingiu o primeiro veículo, que estava em movimento na avenida e, posteriormente, atingiu outro carro, desta vez estacionado na orla. Apesar do grande susto, não houve feridos.

A proprietária do carro estacionado havia saído para realizar exercício físico e foi alertada pelo acidente pelo som do impacto. O motorista do ônibus, que se identificou como Reinaldo, disse que ao perceber o problema, ainda tentou segurar o ônibus, deixando marcas de frenagem na vida. Um representante da empresa estava se dirigindo ao local para se responsabilizar pelos prejuízos.

Agentes da SMTT também estão no local adotando as medidas cabíveis.

OUTRO ACIDENTE

Já usuários do transporte coletivo urbano registraram nesta quinta (13) um incidente envolvendo um ônibus da empresa Real Alagoas, que fazia a linha 706 Eustáquio Gomes/Ponta Verde. Em vídeos que circulam nas redes, os passageiros mostram o coletivo com a barra de direção quebrada. Segundo o relato, o veículo apresentou o problema próximo a um shopping da capital alagoana.

A reportagem pediu informações sobre o caso e recebeu uma nota de esclarecimento da empresa. Confira na íntegra:

A empresa Real Alagoas esclarece que a quebra aconteceu em uma área do veículo em que a equipe de manutenção não possui acesso por ser vedada, o que caracteriza a falha como um erro de fabricação da peça. A empresa já está entrando em contato com o fabricante para entender as causas e realizar os procedimentos necessários.

Em tempo, informa que o veículo foi imediatamente parado de forma segura pelo motorista assim que a situação foi constatada, sem colocar nenhum dos passageiros em risco.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos