Piranhas mantém passeios de embarcações na região dos cânions

Priscylla Régia/Alagoas24Horas - Arquivo

Piranhas, Alagoas

A Prefeitura de Piranhas emitiu uma nota, na tarde desta quarta-feira (12), mantendo os passeios de embarcações na região dos cânions e afirmando total segurança para turistas e navegadores.

Conforme o documento, publicado nas redes sociais do município, não há risco iminente de desastres naturais, por isso, os passeios seguem funcionando normalmente e cumprindo seus roteiros sem nenhuma alteração. A nota foi divulgada após a Defesa Civil do Estado de Alagoas fazer um alerta preventivo sobre aumento da vazão de água no Rio São Francisco.

Para o prefeito Tiago Freitas, o aumento da vazão de água no Rio São Francisco representa esperança para o povo sertanejo e para todos os ribeirinhas da região. “Nosso Velho Chico é o coração dessa região e a chegada de mais água significa dias melhores para todo o sertão alagoano. Que essa água seja muito bem-vinda e que venha para abençoar mais ainda o povo sertanejo”, destacou.

O deputado estadual Inácio Loiola também se posicionou em relação a nota emitida pela Defesa Civil, mencionando em suas redes sociais que “as vazões defluentes serão gradativas e irão cobrir a região rochosa permitindo a navegabilidade no rio, assim como o desenvolvimento dos peixes e o abastecimento de água”.

 
Profissionais capacitados

Sobre a segurança dos turistas, o secretário de Cultura e Turismo de Piranhas, Eduardo Clemente, ressaltou que o município possui profissionais capacitados e atentos às medidas de segurança. “Nosso trade turístico é altamente capacitado, com vasta experiência na região e trabalha com embarcações registradas pela Marinha do Brasil. Todos prontos para proporcionar um passeio inesquecível e seguro para todos os turistas”, afirmou

Fonte: Assessoria Piranhas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos