Suspeito de invadir casa e ferir PM aposentado é preso em Maceió

Outros três envolvidos continuam sendo procurados pela Polícia

Foi preso na tarde desta quinta-feira, 13, um homem de 27 anos, suspeito de participar da tentativa de latrocínio contra um policial aposentado na noite da última segunda-feira, 10, no bairro do Prado, em Maceió.

Suspeitos teriam fugido neste veículo

Segundo informações do delegado Leonam Pinheiro, responsável pelas investigações, o homem foi localizado no bairro do Vergel do Lago, na casa de parentes, após trabalho de inteligência do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/AL).

Ainda de acordo com o delegado no momento da prisão o suspeito estava em posse de dois aparelhos de telefonia celular – um deles do PM aposentado, Genival Vicente Ferreira, de 65 anos, e outro com queixa de roubo feita ainda neste mês de janeiro. Além disso, uma das testemunhas do crime, a filha da vítima, reconheceu o suspeito.

O delegado esclareceu ainda que o grupo, formado por quatro homens, não sabia que a residência pertencia a um policial, o que resultou na troca de tiros, que teria ferido um dos envolvidos, que ainda não foi identificado. Após o crime, os assaltantes fugiram num carro Classic de cor preta e placa não anotada, sem levar nada.

Ele foi conduzido para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro da Mangabeiras, onde será ouvido e depois encaminhado para o Sistema Prisional, na parte alta da Capital.

Boletim Médico

Em atualização na tarde desta quinta-feira, 13, o Hospital Geral do Estado (HGE) informou que o sargento aposentado Genival Vicente Ferreira, de 65 anos, encontra-se na enfermaria após realização de procedimento cirúrgico e seu quadro de saúde é considerado estável. Ele foi admitido no hospital na noite da segunda-feira, 10, às 20h43, após sofrer agressão por arma de fogo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos