Vídeo mostra momento em que rottweiler salva outros dois cães durante enchente

Cachorro Buddy foi o responsável por salvar a vida de malteses em temporal que atingiu a cidade na última quinta-feira (6). Temporal causou estragos pela cidade e provocou uma morte.

Rottweiler ajuda a salvar cães da raça maltês durante enchente em Barretos (SP) — Foto: Reprodução/EPTV

Um cão da raça rottweiler foi flagrado tentando salvar três cães da raça maltês durante uma enchente causada pelo temporal que atingiu Barretos (SP), na última quinta-feira (6).

Em vídeos obtidos pela EPTV, afiliada da TV Globo, é possível ver quando os cães aparecem na varanda da casa, já tomada pelas águas. Os animais estavam sozinhos no momento da chuva e ficaram ilhados.

Nas imagens, o rottweiler aparece em meio à enchente enquanto guia dois dos cães até uma área menos alagada. Apesar da ajuda, o terceiro maltês está desaparecido e a família acredita que tenha sido levado pela correnteza.

De acordo com a pastora Érica Cordeiro, tutora dos animais, a tristeza em perder a companhia da cachorra Babi, que estava junto com a família há 11 anos, se confunde com a gratidão pela vida dos outros cães.

Ela conta que ver as imagens do rottweiler tentando ajudar e proteger os cães menores foi motivo de muita emoção.

“Eu falo que os cachorros, Deus nos deu para preencher muito as nossas vidas, nos alegrar. Eu sinto que ele agiu muito no instinto de ajudar, tentar proteger […] Isso deixou muita gente emocionada”, afirma.

Reencontro
Uma semana após o temporal que causou estragos na cidade e também na casa de Érica, o rottweiler Buddy e os malteses Bob e Luna puderam, finalmente, se reencontrar.

Segundo Marcelo Cordeiro, tutor dos animais e marido de Érica, a família estava viajando no momento do temporal e foi avisada por amigos sobre situação da casa. Isso porque, com o impacto da chuva, parte do imóvel acabou destruída e os animais foram enviados a lares temporários.

Nesta quinta-feira (13), o tão aguardado reencontro dos cachorros aconteceu e causou grande emoção na família Cordeiro.

“Foi um momento emocionante, bem bacana de ver o encontro desses três aqui, que é realmente um milagre de Deus eles estarem vivos”, diz Marcelo.

Resgate
Após a chuva, amigos da família foram até a casa e resgataram os animais. Como o imóvel ficou destruído, a família está hospedada em um hotel custeado pela Prefeitura temporariamente.

De acordo com Marcelo, apesar do prejuízo com os bens materiais, a vida dos cães foi o que mais preocupou a família no momento da enchente.

“Um amigo nosso fez a filmagem exata do que tinha acontecido e a primeira coisa que a gente perguntou nem foi dos bens materiais, foi de como estava os cachorros. Um tinha morrido e o grandão, a gente desconfiava que tinha salvado os outros dois”, diz.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário