Palmeiras estuda alternativas para oferecer ao Bayer Leverkusen por Alario e aguarda novidades

Bayer 04 Leverkusen Fußball GmbH

A negociação do Palmeiras para tentar contratar Lucas Alario, argentino que defende atualmente o Bayer Leverkusen, deve ganhar novidades nas próximas horas.

Segundo apurou o ESPN.com.br com uma fonte ligada ao jogador, existe a expectativa que detalhes de um possível acordo entre Palmeiras e Leverkusen sejam conhecidos nesta sexta-feira (14).

“Vamos saber tudo amanhã (sexta)”, disse à fonte ao ESPN.com.br

O Verdão fez de Alario seu mais novo alvo na busca incessante por um camisa 9. A ideia inicial do atual campeão da Conmebol Libertadores é tentar um acordo por empréstimo até dezembro de 2022.

Se o Leverkusen não tomar a negociação nesses moldes, a reportagem apurou que o Palmeiras vai insistir e tentar um acordo para aquisição definitiva do jogador.

O ESPN.com.br informou na quarta-feira (12) que o primeiro contato entre Palmeiras e representantes de Alario foi positivo, a ponto de as partes iniciarem uma discussão sobre valores, tempo de contrato e demais detalhes.

Diante do avanço das negociações, o clube paulista agora tenta maneiras de convencer os alemães a aceitarem ceder Alario, que já havia sido alvo do Palmeiras recentemente. Na primeira sondagem, porém, o jogador não se empolgou com um retorno à América do Sul.

Revelado pelo Colón, da Argentina, o atacante se destacou no River Plate, entre 2015 e 2017, e foi negociado com o Leverkusen por US$ 26,4 milhões, há quatro anos e meio. São, portanto, cinco temporadas na Alemanha.

A reportagem apurou ainda que Alario tem uma vida reservada na Alemanha e tem muito apreço pelo país. O atleta, inclusive, recusou uma proposta do Betis, em junho de 2021, para permanecer no Leverkusen.

Antes de sonhar com Alario, o Palmeiras sondou diversos nomes no mercado, como Edinson Cavani (Manchester United), Yuri Alberto (Internacional), João Pedro (Cagliari), Kaio Jorge (Juventus) e Valentín Castellanos (New York FC), sonho de consumo do técnico Abel Ferreira. Nenhum negócio, porém, prosperou.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos