Cristiano Ronaldo abre o jogo: do United que ‘poderia estar melhor’ ao risco de Portugal não ir à Copa

Reuters

Cristiano Ronaldo vive os primeiros dias de 2022 com o Manchester United, seu clube, apenas na sétima colocação da Premier League e com Portugal, sua seleção, correndo risco de ficar fora da Copa do Mundo do Catar. Não pense, porém, que ele está conformado com isso.

Em entrevista exclusiva à ESPN Brasil, o craque português foi sincero ao avaliar os momentos dos Red Devils e dos comandados de Fernando Santos. Embora reconheça a situação desconfortável nos dois casos, CR7 prefere ser positivo: aposta na melhora do time inglês agora sob as ordens de Ralf Rangnick e sequer pensa na possibilidade de não estar no Catar.

Mas o momento do United é tão ruim a ponto de frustrar as expectativas do atacante no retorno à Inglaterra? “Foi um desafio, e eu sabia que a minha vida seria um desafio. Não mudou muito as expectativas que tinha no começo, mas é verdade que não estamos tão bem como deveríamos estar, tanto no nível individual, quanto coletivo”, respondeu.

“Acho que o Manchester poderia estar melhor na classificação, poderíamos estar jogando melhor, mas ainda temos muita margem de evolução. É um novo ano, temos que pensar positivo, temos que pensar que podemos chegar ao topo”, seguiu.

“Temos que fazer as coisas certas, há tempo para mudar, acreditar no projeto de jogo do nosso novo treinador. Houve uma mudança no sistema de jogo, também mudança do técnico que tínhamos, o Solskjaer, que foi embora. Passou para o Carrick, agora um novo treinador.”

“Passou duas semanas também sem jogos, por muitos casos de COVID, isso prejudicou um pouco, mas desculpas a parte, temos que pensar positivo. Temos tudo em nossas mãos para melhorar e fazer uma boa temporada”, encerrou Cristiano Ronaldo.

O United tem nova oportunidade de fazer um 2022 melhor neste sábado, às 14h30 (horário de Brasília), quando visita o Aston Villa de Steven Gerrard e Philippe Coutinho.

Portugal pode ficar fora da Copa?

Já no final de março, Cristiano Ronaldo jogará com Portugal as chances de disputar mais uma Copa do Mundo. No dia 24, a seleção enfrentará a Turquia, em jogo único, na tentativa de avançar na repescagem das eliminatórias europeias. Caso passe, o time de CR7 e cia. terá pela frente o vencedor de Itália x Macedônia do Norte. Só uma dessas equipes irá ao Catar.

“Seria muito triste não alcançarmos nosso objetivo, que seria a Copa do Mundo. Mas eu ainda acredito muito que vamos estar na Copa. No futebol e na vida, passamos por momentos difíceis, mas o que prevalece é a capacidade de se levantar”, afirmou o português.

“Sabemos que temos batalhas difíceis, primeiro contra a Turquia; e se ganharmos, e a Itália também… Eu acredito. Vamos ver. Em março, estaremos preparados, será uma batalha, vai ser bom para os fãs de futebol, e a vida é assim. Não há cenário perfeito. Temos que encarar as coisas como são. Há tempo, temos que desfrutar até lá e, em março, estar preparados.”

A entrevista exclusiva com Cristiano Ronaldo foi dividida em três partes. Na primeira, ele falou sobre a relação com o Brasil e respondeu sobre jogar um dia no país; na segunda, abriu seus segredos para seguir por tantos anos em alto nível.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos