Alagoas recebe 22 mil doses de Pfizer para vacinação de crianças; Saiba mais

Vacinas da Pfizer para crianças chegaram em AL – Agência Alagoas

O secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres anunicou na tarde desta sexta-feira, 14, a chegada de 22.100 doses do imunizante Pfizer para iniciar a vacinação de crianças.

De acordo com Ayres, a distribuição desse primeiro lote vai ocorrer ainda hoje e também neste sábado, 15, para que os municípios alagoanos iniciem a vacinação o mais rápido possível.

A orientação da Sesau é que as cidades comecem vacinando as crianças de 5 a 11 anos com necessidades especiais e/ou comorbidades. Na sequência será a vez das crianças indígenas e quilombolas e depois segue vacinação por idade, começando por aqueles com 11 anos completos.

Sobre a Vacina

A Vacina Covid-19 Comirnaty/ Pfizer Pediátrica foi aprovada no dia 16 de dezembro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Anvisa garante que a vacina é segura e eficaz para o público infantil. A tampa do frasco da vacina infantil possui cor laranja para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas. O imunizante da Pfizer utilizado para os maiores de 12 anos possui tampa na cor roxa.

Maceió

Os municípios alagoanos ainda não divulgaram o esquema de vacinação infantil no Estado, mas o secretário Executivo da Prefeitura de Maceió adiantou hoje, em entrevista à imprensa, que os pais poderão vacinar seus filhos nos 37 pontos de vacinação, além de quatro unidades itinerantes, tão logo as vacinas cheguem à Maceió.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos