China suspende a venda de ingressos para as Olimpíadas de Inverno por conta da Covid

Distribuição será limitada e controlada pelas autoridades; No ano passado, os organizadores anunciaram que turistas internacionais não poderiam assistir às disputas por conta da pandemia.

O comitê organizador da China para as Olimpíadas de Inverno informou nesta segunda-feira (17) que os ingressos para as disputas não serão vendidos para o público geral por conta da Covid-19.

Segundo os organizadores, as entradas disponíveis serão controladas e distribuídas pelas autoridades locais para “grupos específicos” que terão que cumprir com rígidas normas sanitárias.

A China vinha aplicando uma dura política de “Covid zero” na preparação para os jogos marcados para começar no dia 4 de fevereiro, com grandes isolamentos, e testagem em massa.

Ainda no ano passado, os organizadores dos jogos haviam anunciado que turistas internacionais não poderiam assistir às disputas, por conta das regras chinesas de controle da pandemia.

Eles citaram nesta segunda uma situação “severa e complexa” da Covid-19 no país para justificar a medida.

Na semana passada, Pequim, cidade-sede dos jogos, confirmou o 1º caso local de transmissão da variante ômicron – mais transmissível.

Carlos Garcia Rawlins/Reuters

Quem poderá assistir?

Ainda não está claro como será feita a distribuição dos ingressos disponíveis para os jogos, no entanto, segundo o comitê chinês, eles serão dados apenas a “espectadores locais”.

Ainda de acordo com os organizadores, todos aqueles que recebem os ingressos deverão passar por rigorosos protocolos de prevenção contra a Covid-19 antes, durante e depois dos eventos.

As disputas, marcadas para acontecer em Pequim e em poucas cidades da região ocorrerão dentro de uma espécie de “bolha olímpica” que manterá atletas e equipes técnicas em total isolamento.

A nova onda de contaminações no mundo desafia a estratégia chinesa de “Covid zero”, aplicada até o momento.

Na China, assim que poucos casos são confirmados, um lockdown é aplicado local temporariamente e milhões de pessoas são testadas para que se encontre possíveis infectados.

A última cidade a entrar em confinamento foi Zhuhai, no sul do país, próxima a Macau.

Autoridades anunciaram na sexta-feira (14) que detectaram uma pessoa com sintomas leves de Covid-19 (e outras seis assintomáticas) durante uma triagem em massa na população, feita após o surgimento de um caso em um município vizinho.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos