Fiscalização apreende 200 kg de alimentos impróprios na feira do Benedito Bentes

Fiscais da Vigilância Sanitária encontraram produtos falsificados e fora do prazo de validade

Visa Maceió

Entre os alimentos estragados estavam peixes, mortadela, salsicha, calabresa e outros produtos

No último domingo (16) fiscais da Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu 200 kg de alimneto impróprios para consumo humano na feira livre localizada no bairro do Benedito Bentes, na parte alta da cidade.

Foram encontrados diversos produtos falsificados e/ou fora do prazo de validade, o que pode trazer prejuízos à saúde do consumidor. Entre os alimentos estragados estavam peixes, mortadela, salsicha, calabresa e outros produtos.

Em consequência da conduta irregular os comerciantes receberam auto de apreensão e uma multa – que pode variar de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso. Os alimentos recolhidos foram descartados no Aterro Sanitário da cidade, no Benedito Bentes.

Visa Maceió

Apreensão na Feira do Benedito Bentes

Disque Denúncia

As fiscalizações em Maceió acontecem rotineiramente, acompanhando sempre o trabalho dos feirantes, levando orientações educativas e alertando sobre a necessidade de manter os protocolos sanitários para que a saúde da população seja garantida. Porém, caso sejam observados estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que podem causar risco à saúde dos consumidores, os maceioenses devem entrar em contato com a Vigilância Sanitária.

A comunicação pode ser feita por meio do número 3312-5495, de segunda a sexta, das 7h às 13h, ou pelo WhastApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos