É hoje! Campeonato Alagoano inicia com jogo entre CSA e Desportivo Aliança

Augusto Oliveira/CSA

O Campeonato Alagoano 2022 inicia nesta quinta-feira (20) com a partida entre CSA e Desportivo Aliança, no Estádio Rei Pelé, às 20 horas. O Azulão é o atual campeão da competição estadual.

O Alagoano deste ano seguirá os mesmos moldes de 2021. Oito equipes disputarão o título, com um deles rebaixado. A competição também irá ofertar três vagas para as copas do Nordeste e do Brasil, bem como duas para o Campeonato Brasileiro da Série D.

Os participantes deste ano serão ASA, CRB, CSA, CSE, Cruzeiro, Desportivo Aliança, Jacyobá e Murici. A primeira rodada começará nesta quinta-feira e segue até o meio da semana que vem. Neste sábado (22), o Jacyobá enfrenta o ASA, em Palmeira dos Índios; no domingo (23), às 17 horas; o Cruzeiro recebe o CSE, em Arapiraca, às 16 horas; e finalizando a rodada, na próxima quarta-feira (26), o CRB vai estrear na competição diante do Murici, no Estário Rei Pelé, às 20 horas.

DUELO DESTA NOITE

Para a estreia no Alagoano 22, o time do CSA realizou diversas contratações para reforçar o elenco para a temporada 2022. O técnico Mozart Santos deve enviar a campo o time ideal para dar ritmo de jogo aos atletas.

A principal dúvida do técnico azulino é no gol. Os goleiros Marcelo Carné e Jean, recém-contratados, estão disputando a vaga.

Já o Aliança, do técnico Rommel Vieira, está em atividade desde o início do mês, quando começou a disputar a Copa Alagoas. Pela competição de abertura do calendário alagoano, o Tricolor de Pilar venceu o FF Sports e empatou diante do CSE.

Para o duelo diante do Azulão do Mutange, o treinador do Aliança deve repetir a base do time que enfrentou o CSE, no último domingo (16). A única alteração é a entrada do atacante Luciano, que recuperou a posição de titular.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CSA: Marcelo Carné (Jean); Cedric, Denílson, Marcel e Ernandes; Geovane, Giva e Gabriel; Felipe Augusto, Clayton e Rodrigo Rodrigues.

Aliança: Flávio; Fábio Moura, Paulinho, Henrique e Willames; Cleriston, Vam Baster, Bebel, Luciano e Filipe André ; Jonathan.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos