Vídeo: Fios de alta tensão se rompem e caem sobre veículo na Ponta Verde

Não havia ninguém dentro do carro. Queda de fio energizado na Ponta Verde.

Mathias Santos / Cortesia ao AL24Horas

Queda de fio energizado na Ponta Verde

Um fio de alta tensão se rompeu e caiu sobre um veículo que estava estacionado na frente de uma drogaria na rua Deputado José Lages, na Ponta Verde, em Maceió na tarde desta sexta-feira, 21. Desta vez não havia ninguém dentro do carro.

Segundo testemunhas, pouco depois das 17h foi possível ouvir estouros vindo de postes da rua Hélio Pradines, paralela ao local, em direção ao poste de onde o fio teria se partido e acabou caindo na calçada do estabelecimento. Não há informação sobre o que provocou o rompimento.

Ainda de acordo com o relatado por pessoas que passavam no local no momento da queda, não foi feito nenhum tipo de isolamento e funcionários de uma loja próxima ao local se encarregaram de informar transeuntes que passavam distraídos pela região sobre o risco de choques.

Em nota, a Equatoria informou que técnicos da Distribuidora estão no local fazendo os trabalhos necessários de recomposição da rede. A distirubução de energia foi interrompida na região.

Nota de esclarecimento: Ocorrência fio partido – Av. Deputado José Lages

Sobre uma ocorrência de fio partido registrada na tarde desta sexta-feira (21), na Rua Deputado José Lages, a Equatorial Alagoas informa que técnicos da Distribuidora estão no local fazendo os trabalhos necessários de recomposição da rede.

A distribuidora reforça, que ao se deparar com um cabo partido, é importante manter a distância, sinalizar o local (com galhos, cordas) para evitar que alguém seja vítima e acionar imediatamente a Equatorial. O chamado deve ser registrado na Central de Atendimento através do telefone 0800 082 0196. A ligação é gratuita e pode ser feita de celular.

Caso o fio atinja algum veículo automotor com ocupantes, a Distribuidora orienta que jamais se deve tentar sair do veículo até que seja feito o atendimento pelas equipes especializadas para evitar que acidentes graves ou até mesmo fatais venham a acontecer.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos