Homem é atendido por equipe social do Ronda, após pedir ajuda a uma guarnição operacional

Após receber assistência, ele foi internado no Hospital Escola Portugal Ramalho

Ascom Ronda no Bairro

Atendimento Ronda no Bairro

Agentes do Ronda no Bairro (PRB) realizaram uma abordagem psicossocial, nesta sexta-feira (21), a um homem de 39 anos que se jogou na frente de uma das guarnições do Programa pedindo por ajuda. O caso ocorreu nas imediações da escola municipal Kátia Pimentel, localizada na Rua Coronel Paranhos, no Jacintinho. Após ser atendido, ele foi internado no Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR).

A guarnição VTR 01 do Jacintinho realizava seu patrulhamento de rotina, quando populares acionaram os agentes por causa do comportamento incomum de um homem. Ao chegarem ao local, o rapaz se jogou na frente da equipe motorizada do Ronda. Ele relatava tristeza pelo fato de sua mãe estar no Hospital Geral do Estado (HGE) em virtude de uma cirurgia. A guarnição operacional do Ronda logo solicitou a Equipe Social do Programa para prestar assistência.

Os agentes sociais do PRB reconheceram o homem, que já havia sido atendido anteriormente, e detectaram a necessidade de encaminhá-lo para alguma unidade da rede de acolhimento, pois o mesmo apresentava confusão mental e incoerência em sua fala. Após atendimento em um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), ele foi internado no Hospital Escola Portugal Ramalho para receber o tratamento adequado.

Fonte: Ascom Ronda no Bairro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos