Copa do Nordeste: CRB faz jogo de abertura diante do Sport

Ascom CRB

CRB e Sport vão abrir a fase de grupos da Copa do Nordeste neste sábado, às 17h45, no Rei Pelé, em Maceió. O duelo único do dia servirá de esquenta para a Série B do Brasileirão, uma vez que o Galo se manteve na divisão e o Leão foi rebaixado na Série A.

O CRB jamais foi campeão da Copa do Nordeste e esteve na final apenas em 1994, quando foi vice diante do próprio Sport, dono de três títulos e cinco decisões na competição regional. O Sport não levanta o troféu desde 2014. Esse também será o primeiro jogo dos rivais na temporada.

DOMINGO!

A Copa do Nordeste seguirá no domingo com duas partidas. Às 16 horas, Altos e Atlético de Alagoinhas também farão esquenta da Série C. O jogo será no Piauí. Assim como o CRB, o Altos está no Grupo B. O Atlético está no Grupo A, assim como o Sport. Um pouco mais tarde, às 18 horas, o CSA visitará o Sousa na Paraíba.

A rodada seguirá no meio de semana, na terça-feira com Náutico e Campinense, às 20 horas, e na quarta, às 19h30, com Botafogo e Sergipe. A Copa do Nordeste teve três jogos adiados por conta do período de férias. Os cearenses Ceará e Fortaleza jogarão nos dois primeiros dias de fevereiro contra Globo e Floresta, respectivamente.

O Bahia, atual campeão e que abriria o torneio no sábado diante do Sampaio Corrêa, solicitou alteração na data alegando o mesmo ‘privilégio’ dos cearenses e foi atendido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ainda sem horário, Bahia e Sampaio jogarão só em 24 de fevereiro.

REGULAMENTO:

Divididos em dois grupos, os clubes pegarão os rivais da outra chave em turno único. Os quatro melhores de cada grupo avançarão às quartas de final que terão partida única, assim como a semifinal. Em caso de empate, pênaltis. A final terá jogos de ida e volta.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos