Guarda de folga atira e mata suspeito durante tentativa de roubo a moto

De acordo a corporação, dois homens teriam abordado um motociclista e o guarda reagiu ao presenciar a cena. Baleado, o segundo suspeito foi socorrido.

Guarda Civil Municipal de Santo André (SP) — Foto: Divulgação

Um Guarda Civil Municipal de Santo André atirou e matou um suspeito de roubo na tarde deste sábado (22), na Avenida Atlântica, Vila Alice. O agente estava de folga e também baleou um segundo suspeito.

Informações divulgadas à imprensa pela GCM da cidade indicam que o guarda estava na avenida quando presenciou os dois homens abordarem um motociclista.

Ainda conforme a nota, o guarda teria reagido e “houve troca de tiros”, sem detalhar a dinâmica do tiroteio. Os dois suspeitos foram atingidos e um deles morreu ainda no local.

O segundo homem recebeu atendimento médico, levado ao Centro Hospitalar Municipal de Santo André. Não há detalhas sobro o seu estado de saúde. A nota afirma que tanto o guarda de folga quanto a vítima da tentativa de roubo não se feriram.

Agora, o 6º DP (Distrito Policial) de Santo André, localizado no Jardim Europa, investigará o caso com base no registro de um Boletim de Ocorrência feito no local.

O g1 solicitou detalhes da ocorrência à SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo e aguarda um posicionamento.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos