AL registra quase 2 mil casos de covid; nº de internados em UTIs quadriplica no Estado

Em menos de um mês, o número de pessoas internadas em UTIs Covid no Estado subiu de 23 para 86. Os dados foram confirmados pelo secretário de Saúde, Alexandre Ayres, na noite deste domingo (23), e forçou o Estado a anunciar a abertura de novos leitos.

Ainda segundo Ayres, a maioria dos internados em estado grave ou não tomou a vacina ou está com o esquema vacinal atrasado. O secretário de saúde disse que ao contrário do que pensa a maioria, não há apenas casos leves, sobretudo entre aqueles que não se vacinaram, a covid ainda segue se agravando.

A escalada no número de casos, em decorrência da variante ômicron, em meio a casos de influenza, tem preocupado o gestor e tensionado a rede de saúde em todo estado, seja público ou particular. Há filas para realização de testes em hospitais e farmácias e nas urgências e emergências dos planos de saúde é necessário esperar por mais de 12 horas pelo atendimento.

Neste domingo, a Sesau confirmou mais dois óbitos, sendo uma mulher de 35 anos, sem qualquer comorbidade, que morreu no Hospital da Mulher. A segunda vítima foi um idoso de 67 anos, cardíaco e diabético, natural de Passo do Camaragibe, que estava internado no Hospital Metropolitano.                CONFIRA O BOLETIM COMPLETO.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos