Cerca de 100 quilos de carne bovina clandestina são apreendidos em açougue de Arapiraca

Ascom Arapiraca

Uma fiscalização da Vigilância Sanitária Municipal (Visa) resultou na apreensão de aproximadamente 100 quilos carne bovina em um açougue irregular, localizado no bairro Baixa Grande, na cidade de Arapiraca, agreste alagoano.

De acordo com a Visa, durante a ação, açougues, supermercados e feiras livres foram visitados pelos fiscais. Ao chegar a um dos açougues fiscalizados, o estabelecimento não apresentou documentos que comprovassem a origem da carne que estava sendo comercializada.

“A apreensão da carne bovina se deu pela origem clandestina, sem identificação comprovada de abate e pelo transporte irregular. O alimento estava sendo transportado em um reboque de carro”, explicou o coordenador da VISA, Diego Albuquerque.

Após a apreensão, a Vigilância Sanitária realizou o descarte do produto, tendo em vista a falta de segurança alimentar para a população.

Para formalizar denúncia, o arapiraquense pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária através da Ouvidoria SUS, pelo número (82) 3521-1064 ou pelo link abaixo:

OUVIDORIA SUS ONLINE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos