Messi, Mbappé e cia. definem Neymar: ‘Imparável’, ‘um dos melhores do mundo’ e ‘melhor que Pelé’

Paris Saint-Germain

Nesta segunda-feira, estreou um novo documentário sobre a carreira de Neymar. “Neymar – O Caos Perfeito” traz a história do jogador desde a infância até o atual momento da vida do atleta. Ao longo do primeiro episódio, diversos ex-jogadores e empresários que estiveram presentes na trajetória do atacante opinaram sobre o camisa 10 da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain.

“Ele é imparável, é rápido, inteligente, a arrancada que ele tem, a velocidade com a bola. Ele é imparável”, definiu Lionel Messi, que foi companheiro do jogador no Barcelona entre 2013 e 2017 e voltou a reencontrar o brasileiro no PSG nesta temporada.

“Todo mundo conhece a qualidade dele, é um dos melhores jogadores do mundo. Quando cheguei ao PSG, o plano era ajudar o Neymar. Neymar é a única celebridade, a peça fundamental. Ele veio a Paris com uma missão e eu vim ajudá-lo”, elogia Mbappé, companheiro de ataque do brasileiro em Paris.

Uma das frases que mais chamou a atenção, porém, veio do ex-agente do craque brasileiro, Wagner Ribeiro, que o comparou com Pelé: “Neymar é muito melhor e foi muito melhor que o Pelé. Pelé é fantástico, mas se ele jogasse hoje, ele teria mais dificuldades. Se o Neymar jogasse na época do Pelé, ele marcaria 12 gols por jogo. Era muito mais fácil.”

Quem também falou sobre o camisa 10 da seleção brasileira foi David Beckham. Ídolo do Manchester United e do Real Madrid, o inglês conheceu o brasileiro quando Neymar, ainda com 14 anos de idade, foi ao Santiago Bernabéu fazer testes pela equipe merengue.

“Ele joga com talento, com paixão. Tudo que ele faz é pelo entretenimento. O que ele veste, o que ele faz. As tatuagens. Tudo que ele faz, sabe? Ele é muito influente nesse aspecto”, comenta Beckham.

“Sim, ele tem muito talento. Mas, para mim, o mais importante é que ele sempre foi um grande garoto. Eu o conheci bem novinho, e ele sempre foi o garoto mais educado, mais educado e mais empolgado que eu já conheci”, finaliza.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos