Manchester City se aproxima de acordo para contratar destaque da Libertadores e reforçar time de Guardiola

Club Atletico River Plate

O Manchester City está perto de fechar a contratação de Julian Alvarez, joia do River Plate, segundo fontes confirmaram à ESPN. O clube inglês entende que venceu a concorrência com o Milan pelo argentino de 21 anos.

Ainda há detalhes finais a serem resolvidos antes que o acordo seja concluído. Fontes disseram à ESPN que o custo total da transferência pode acontecer ainda abaixo dos 20 milhões de libras (cerca de R$ 148 milhões).

É provável que Julian Alvarez, que já disputou cinco partidas pela seleção da Argentina, ainda não se mude para o Ettihad Stadium até o meio do ano. Mas fontes disseram à ESPN que ele é considerado uma contratação para o elenco principal.

Até que o atacante de 21 anos esteja pronto para se mudar para a Inglaterra, o Manchester City considerará mantê-lo no River Plate, ou então providenciar o empréstimo a outro clube.

Questionado sobre o atacante argentino após o empate em 1 a 1 com o Southampton, Pep Guardiola manteve o mistério sobre a negociação.

“Não tenho nenhuma informação do clube, nada”, disse ele. “Nem uma palavra. Não sei de nada. Não tenho nenhuma informação sobre o clube”.

Julian Alvarez é considerado um dos melhores jovens jogadores da América do Sul e, caso o City consiga um acordo, seria um golpe de bastidores dos campeões da Premier League após os interesses de Milan, Barcelona e Real Madrid.

O City permanece aberto à ideia de que ele possa fazer parte da equipe principal de Guardiola na próxima temporada, mas fontes disseram à ESPN que sua chegada não mudaria os planos de contratar um atacante de elite com status de titular.

Erling Haaland e Harry Kane continuam no topo da lista de alvos para a próxima temporada.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos