Em conversa com o agronegócio, Lula diz que trabalha por apoio de Kassab no 1º turno

Reuters

Em encontro com empresários do agronegócio na última quinta-feira (20), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que tem trabalhado para conquistar o apoio do PSD de Gilberto Kassab ainda no primeiro turno da eleição presidencial.

De acordo com relatos de participantes da conversa à CNN, o petista afirmou que teria uma nova reunião com o dirigente ainda nesta semana.

A avaliação desse setor do agronegócio é a de que a filiação do ex-governador Geraldo Alckmin ao PSD para ser o candidato a vice na chapa de Lula teria mais impacto positivo junto ao empresariado. Eles entendem que, ao se filiar ao partido mais ao centro, como o PSD, o ex-tucano daria à candidatura do petista um aspecto ainda mais amplo do ponto de vista partidário.

A CNN apurou que Lula tem insistido no diálogo com Kassab, embora o presidente do PSD já tenha dito mais de uma vez que “não há a menor chance” de Alckmin ser vice do petista pelo seu partido. Aliados do ex-presidente acreditam, no entanto, que até a definição da filiação do ex-governador de São Paulo há espaço para diálogo.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos