Acervo da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está disponível online

Secult Alagoas

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está ainda mais acessível para os leitores alagoanos, e agora de qualquer lugar do mundo, isso porque o rico acervo de suas dependências está disponível e atualizado para o ano de 2022.

O equipamento conta com mais de 75 mil livros físicos, entre eles, mais de 10 mil títulos já foram digitalizados, e não somente os livros, na página é possível encontrar artigos de periódicos, monografias, teses, dissertações, periódicos nacionais e internacionais, obras raras, CD’s, DVD’s, relatórios, coleções especiais, discos de vinil e folhetos.

Além das consultas ao acervo através do botão pesquisar, a página também apresenta informações sobre o histórico da Biblioteca, serviços oferecidos, horário de funcionamento, o mapa com a localização, links e imagens do ambiente interno.

Para a Secretária de Cultura Mellina Freitas, a iniciativa de disponibilizar o acervo online é um avanço significativo. “É muito interessante para pesquisadores e leitores esse acervo estar disponível online pois cada vez mais utilizamos a internet para fazer buscas de livros e artigos, e a Biblioteca Graciliano Ramos guarda vários exemplares importantes, disponibilizá-los garante que todos possam ter acesso a este conteúdo”, disse a titular da pasta.

No Portal Siabi podemos encontrar um manual com o passo a passo para a realização das consultas, e uma seleção de perguntas frequentes para otimizar a busca dos leitores, o manual completo está disponível neste link: http://portalsiabi.com/manual/.

Você pode acessar o portal da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos através do menu da página inicial do site da Secretaria de Estado da Cultura clicando na aba “Acervo Online”, e  será direcionado direto à página de busca, ou neste link: http://34.231.177.65/BPALAGOAS/

Fonte: Secult Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos