Homem que passou 20 anos preso é solto após gêmeo confessar crime

Kevin Dugar foi libertado de uma prisão em Chicago, nos EUA. Ele foi condenado por um tiroteio fatal contra um membro de uma gangue rival

Os gêmeos Karl Smith e Kevin Dugar (Foto: Reprodução/ NY Post)

Um homem que passou quase 20 anos na prisão ao se acudado de um assassinato que não realizou. De acordo com publicação do NY Post, Kevin Dugar foi libertado depois que seu irmão gêmeo idêntico confessou o crime.

Ele estava em uma prisão do condado de Cook, em Chicago, nos Estados Unidos e foi liberado, depois que uma moção de fiança foi concedida, disse seu advogado, Ronald Safer.

“Ele está muito feliz por estar livre, mas também está se ajustando a um mundo que é bem diferente do mundo que ele deixou duas décadas atrás quando foi preso por um crime que não cometeu”, disse o advogado.

Dugar viveu na prisão durante esse tempo depois de ser condenado pelo tiroteio fatal em 2003 contra um membro de uma gangue rival. Mas o caso foi questionado quando seu irmão gêmeo, Karl Smith, se apresentou em 2016 para emitir a impressionante confissão de que ele era o responsável pelo tiroteio mortal.

Dois anos depois, um juiz decidiu que a admissão de Smith não era crível e se recusou a oferecer um novo julgamento a seu irmão gêmeo. Na época, Smith já estava cumprindo uma pena de 99 anos por uma invasão domiciliar que deixou uma criança baleada na cabeça. Smith também teve recentemente negado um recurso. O promotor na época disse que Smith não tinha “nada a perder” e ele estava cético em relação à admissão repentina do gêmeo.

Recentemente, outro juiz começou a revisar o caso de Dugar depois que recorreram o caso. “O Tribunal de Apelações descobriu que há uma forte probabilidade de que um júri ouvindo todas as evidências provavelmente considere Kevin inocente”, disse o advogado de Dugar.

Eles esperam que o Gabinete do Procurador do Estado do Condado de Cook analise as evidências e abandone o caso de Dugar. “Esperamos que o Estado faça a coisa certa e encerre este caso. Mas se persistir, esperamos justificar Kevin no julgamento”, disse o advogado.

Como condição de sua libertação, Dugar viverá em uma instalação residencial de transição.

 

Fonte: Marie Claire

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos