Sefaz identifica R$ 200 mil em mercadorias sem Nota Fiscal no bairro da levada

A ação de rotina faz parte do Programa Contribuinte Arretado

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-Al) realizou, nesta semana, mais uma ação rotineira de fiscalização do Programa Contribuinte Arretado. Foram fiscalizadas mercadorias dos estabelecimentos do setor varejista, no bairro da Levada.

Ascom Sefaz AL

Fiscalização da Sefaz AL

Essa ação contou com a participação de 13 servidores fazendários, lotados nas Gerências de Fiscalização de Operações de Trânsito, na Gerência de Fiscalização, e no Grupo de Trabalho (GT), que identificaram aproximadamente R$ 200 mil em mercadorias que estavam sem Nota Fiscal.

“A Sefaz continua na missão de promover a justa e leal concorrência entre os contribuintes. Nesta semana, realizamos  as ações nos principais endereços estratégicos e comerciais. Todos serão visitados. Iniciamos em Maceió e semana que vem será em outra região. A maioria dos contribuintes são cumpridores de suas obrigações e não é justo que paguem pelos sonegadores. A nossa luta é incessante para diminuir a sonegação no estado de Alagoas”, comenta Francisco Suruagy, superintendente da Receita Estadual da Sefaz Alagoas.

Contribuinte Arretado – Tem por objetivo estimular o contribuinte do ICMS à regularidade tributária de modo a proporcionar-lhe uma administração tributária capaz de oferecer-lhe um ambiente de negócios favorável.

Fonte: Ascom Sefaz /AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos