Conta de luz ficará mais cara em Alagoas a partir da próxima semana

Aneel aprovou o reajuste tarifário anual da Equatorial Energia

Equatorial/Assessoria

Ilustração

A conta de luz ficará mais cara em Alagoas a partir da próxima semana. Nesta terça-feira, 26, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste tarifário anual de 2022 da empresa Equatorial Energia, distribuidora que atende aproximadamente 1,2 milhão de unidades consumidoras no estado de Alagoas.

O reajuste foi de 19,86% e deve entrar em vigor já na próxima terça-feira, dia 03 de maio. Segundo a Aneel, os valores foram impactados, especialmente, pelas despesas relacionadas às atividades de compras e distribuição de energia, além de custos com encargos setoriais.

Foram fixadas, ainda, as Tarifas de Uso dos Sistemas de Distribuição – TUSD e as Tarifas de Energia Elétrica – TE aplicáveis aos consumidores e usuários da Equatorial Alagoas.

A Equatorial Energia explicou que do percentual reajustado, apenas 3,46% fica com a distribuidora Equatorial Alagoas para operar e manter todo o sistema elétrico do estado e fazer os devidos investimentos necessários para melhoria da rede elétrica. Os encargos setoriais levam 14,73%, o transporte 2,64% e 4,33% vão para a compra de energia.

 

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos