Vídeo: Adolescente sugada por bueiro durante chuvas é encontrada com vida

A adolescente Wellen Cristina Tavares dos Santos, de 13 anos, que estava desaparecida após ser sugada por um bueiro na Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, foi encontrada com vida na tarde desta segunda-feira, 02.

Informações de testemunhas dão conta que populares ouviram os gritos da garota em uma galeria de águas pluviais e conseguiram resgatá-la.

“Nós fizemos um mutirão para abrir os bueiros, que eu já trabalhei na construção civil. Quando eu ouvi aquela voz chamando socorro, eu chamei o rapaz aqui e resgatamos ela com sucesso”, explicou Cícero Roberto, morador da região que salvou a menina.

Após ser retirada do bueiro, a menor recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros, que estavam no local realizando buscas. Quatro guarnições e uma equipe de mergulhadores participaram dos trabalhos.

A corporação informou que a menina percorreu cerca de 1km por dentro do duto até chegar a uma caixa de manutenção de águas pluviais, onde ficou presa, mas que não ficou totalmente submersa, o que possibilitou que ela continuasse respirando.

Redes Sociais

Populares ajudaram a resgatar menina de 13 anos que caiu em bueiro na parte alta de Maceió

Durante o atendimento pré-hospitalar, a menina estava consciente, fez uso da manta térmica e inalação. Na sequência, ela foi levada a uma unidade hospitalar para atendimento médico.

NOTA

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na tarde desta segunda-feira (2), por volta das 14h, para atender uma vítima de afogamento em um bueiro na Cidade Universitária, em Maceió.

A vítima, uma criança de 12 anos identificada pelas iniciais W. C. T. foi socorrida por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) com escoriações pelo corpo e em estado de hipotermia, com um quadro geral estável.

No início desta tarde, Wellen Cristina e mais três adolescentes seguiam para a escola quando a garota foi puxada para dentro do bueiro. Foram pelo menos duas horas de angústia e apreensão até a menina ser resgatada. Chove bastante na região desde as primeiras horas desta segunda-feira.

Além dos bombeiros, estiveram no local os policiais da Rotam para os levantamentos necessários sobre o caso. O Alagoas24Horas também entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), responsável pela operação dos bueiros que fazem parte da rede de drenagem da cidade, coletando água da chuva. A assessoria de comunicação da pasta emitiu nota:

NOTA

A Secretaria Municipal de Infraestrutura informa que uma equipe de manutenção de vias esteve no local, isolou a área e constatou que moradores retiraram as tampas de poços de visita para aumentar a vazão da água da chuva, o que não deve ser feito, pois traz riscos de acidentes. Os técnicos da Secretaria recolocaram as tampas nos devidos locais e orientaram a população.

Em caso de denúncias, a população pode entrar em contato por meio do telefone 156 e pelo aplicativo de mensagens Whatsapp no número (82) 98882-8165.

A pasta esclareceu ainda que a mesma situação aconteceu no caso ocorrido com uma mulher de 50 anos, na rua São Paulo, no bairro Tabuleiro do Martins, também no dia de hoje.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos