Adolescente de 13 anos vence etapa estadual de Concurso de Redação de Cartas

Ascom Correios

Alagoas já tem uma nova vencedora da etapa estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas. Nesta edição, o primeiro lugar do Estado é da estudante de 13 anos, Lanna Laís da Silva Farias, que cursa o 8º ano do Ensino Fundamental, na Escola de Educação Básica José Gonzaga, em Maceió. A aluna e a escola vencedora receberão certificados, além das premiações de R$ 2,3 mil e R$ 2,5 mil, respectivamente.

Agora, a vencedora estadual terá a sua redação concorrendo na disputa da fase nacional, juntamente com os outros ganhadores de cada Estado do país.

“Desenvolver a redação foi um processo desafiador. Li e pesquisei muito sobre o assunto abordado para produção e em diversas vezes senti que não conseguiria. Mas foi muito prazeroso participar e receber a honra de vencer a disputa”, afirmou a garota Lana.

Para esta 51ª edição do concurso, o tema da redação foi : “Escreva uma carta a uma pessoa influente para explicar por que e de que forma ela poderia tomar iniciativas para combater a crise climática.”. O objetivo do certame é melhorar a alfabetização de jovens por meio da redação de cartas, incentivando a expressão da criatividade e o aprimoramento dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes.

Promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, o concurso é realizado no Brasil pelos Correios e acontece em três fases: escolar, estadual e nacional. A quarta etapa – fase internacional – é realizada pela UPU.

O resultado nacional do concurso será divulgado nesta quinta-feira (5). Acompanhe todas as informações no site dos Correios.

Fonte: Ascom Correios

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos