Alagoas registra redução de 49% nos índices de crimes violentos, diz SSP

Estatísticas revelam que entre os anos de 2021 a 2022, houve uma redução de 14% no número de homicídios nas 10 cidades mais populosas do Estado

O Estado de Alagoas registrou uma redução de 49% nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na série histórica entre 2012 a 2021. Os dados foram apresentados, na manhã desta terça-feira (8), ao governador Klever Loureiro pelo secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Elias da Silva Oliveira, durante audiência no Palácio República dos Palmares.

Pei Fon

Dados sobre a criminalidade foram apresentados ao governador pelo Secretário de Segurança

Segundo o secretário Elias Oliveira, o objetivo da apresentação foi contextualizar a situação de como se encontrava e como está hoje os índices de crimes violentos letais intencionais (homicídios dolosos, lesão corporal seguida de morte e roubo com mortes) em Alagoas.

Enquanto em 2012, foram registrados 2.214 crimes violentos letais, em 2021 esse número caiu para 1.137. “A redução dos índices de criminalidade em Alagoas nos últimos anos é resultado dos investimentos na área de Segurança Pública, do trabalho integrado das policiais e da criação de uma Vara Especial para o combate à criminalidade”, disse o secretário, ressaltando que com a ajuda da tecnologia, o Estado continua reduzindo os crimes.

De acordo com os dados da SSP, entre os anos de 2021 a 2022, houve uma redução de 14% no número de homicídios nas 10 cidades mais populosas do Estado. A maior diminuição foi em Palmeira dos Índios, que atingiu 83%.  O secretário destacou também a redução do número de roubos nos transporte coletivos; a transeunte; veículos e instituições financeiras. “Alagoas é um case de sucesso em relação ao número de roubos a instituições financeiras”.  Em 2021, foi registrado apenas um caso de roubo à instituição financeira, e no primeiro quadrimestre de 2022, não houve nenhum registro.

A Secretaria de Segurança também tem intensificado operações para reduzir o número de roubo de veículos.  Após a apresentação dos dados, o governador Klever Loureiro parabenizou o trabalho da equipe da Secretaria de Segurança Pública no combate à criminalidade no Estado. “Como alagoano quero parabenizar o trabalho da Secretaria de Segurança Pública, que tem colocado ordem no Estado. Éramos o Estado número 1 em violência no Brasil e hoje a realidade é outra.  Saio daqui, como governador em exercício, muito satisfeito com o trabalho realizado pelo senhor e seu antecessor à frente da Secretaria de Segurança Pública”, enfatizou o governador.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos