Familiares de criança morta atropelada bloqueiam trecho da AL 101 Sul após liberação de suspeito

BPRv

Gerenciamento de crises no local

Familiares e amigos do menino João Bernardo, de apenas 6 anos, fecharam os dois sentidos da rodovia AL 101 Sul, no município de Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió.

De acordo com o pai da criança, os manifestantes estão revoltados devido a Polícia Civil ter indicado que o turista mineiro que atropelou João Bernardo, o seu irmão de 2 anos e sua mãe, próximo à entrada da Massagueira, não foi o responsável pelo acidente.

A Polícia Militar está no local e está tentando negociar a liberação das vias. O congestionamento é grande nos dois sentidos da via.

O CASO

O atropelamento ocorreu no último domingo (8), Dia das Mães, por volta das 17h30. O motorista fez o retorno próximo da entrada da Massagueira quando atingiu as três vítimas.

João Bernardo não resistiu aos ferimentos e morreu. Seu irmão foi socorrido e já recebeu alta. Sua mãe segue internada no Hospital Geral do Estado (HGE).

A delegada Liana Franca colheu depoimento do motorista, que chegou a ser detido e encaminhado para a Central de Flagrantes. Lá, ele foi submetido ao teste do etilômetro, que deu negativo.

NEGOCIAÇÃO

De acordo com o BPRv, o Centro de Gerenciamento de Crises está no local negociando a liberação da via. Um forte aparato policial também está na região. Após as negociações o protesto se deslocou de Massagueira para o Povoado Jacaré, em Barra Nova. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.

PISTA LIBERADA

A rodovia foi desobstruída e uma comissão de moradores seguiu para uma reunião com o promotor do ministério público em Marechal Deodoro. As reivindicações giram em torno da segurança viária do local, tais como: construção de uma passarela, melhoria da sinalização e iluminação de trechos com maior concentração de moradores no entorno da via.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos