Com apoio de Neymar e Vini Jr., jovem vence batalha contra o câncer

Apoio e incentivo. De familiares ou amigos. Quem já superou uma grande dificuldade ou realizou um sonho sabe a importância de uma palavra ou gesto em um momento decisivo da vida. Para João Victor Rodrigues de Moraes Vieira, de 20 anos, o estímulo veio dos ídolos do futebol.

Neste 12 de maio, quando é celebrado o Dia da Enfermagem, a CNN conta a história de um jovem que teve a ajuda de uma enfermeira para vencer a batalha mais difícil da sua vida.

Em dezembro de 2020, quando vivia a expectativa de entrar para a Marinha, João Victor foi diagnosticado com um câncer de nasofaringe, um tumor que se desenvolve na porção superior da faringe –do fundo do nariz até a laringe e o esôfago. Como a doença estava em grau 4, ele foi internado com urgência.

Três meses após ser internado, com três sessões de quimioterapia e 12 de radioterapia, o jovem comunicou aos familiares e médicos que não queria mais continuar com o tratamento. “Estava com depressão, ansiedade, não queria receber visitas. Só chorava e tinha pensamentos suicidas. Perdi muito peso, me sentia fraco, não tinha mais vontade de viver”, revelou.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos