Acusado de homicídio e pistolagem é condenado a 14 anos de prisão

A Justiça condenou, nesta sexta-feira, 13, Aldo dos Santos a 14 anos de prisão pelo assassinato de Tiago Gomes Macedo. O crime ocorreu quando a vítima saia de um bar com a namorada, em dezembro de 2020, no município de Arapiraca, Agreste alagoano.

Além do homicídio, o réu teria envolvimento com crimes de pistolagem na região. De acordo com o juiz Helestron Silva da Costa, que conduziu o julgamento, as circunstâncias do crime denotam elevada gravidade, “uma vez que o réu disparou contra a vítima em via pública e enquanto ela estava acompanhada de outras pessoas, colocando em risco todos aqueles que transitavam naquela via”.

O magistrado manteve a prisão do réu, levando em conta o histórico delituoso do acusado. “Tal circunstância, somada às imputações de dois crimes de homicídio, levam-me a crer que a colocação de Aldo dos Santos em liberdade gera risco social, motivo pelo qual a prisão preventiva serve, na espécie, como garantia da ordem pública”, destacou.

O caso – Thiago foi morto por diversos tiros de arma de fogo, disparados por Aldo, e morreu no local. A ação foi filmada por câmeras de segurança do estabelecimento e a polícia chegou até Aldo porque o veículo utilizado no crime estava no nome da esposa dele.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos