Série B: após vencer a primeira, CRB quer sequência de vitórias para fugir da Zona do Rebaixamento

Ascom CRB

O CRB enfrenta o Criciúma, na manhã deste sábado (14), no Estádio Heriberto Hulse, às 11 horas, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Galo é o lanterna da Série B com apenas 4 pontos conquistados. Já o Tigre está na 14ª posição, com 6 pontos. Em caso de vitória o time alagoano pode se livrar da zona do rebaixamento.

CRB

Mesmo com uma vitória sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 1, na rodada anterior, o CRB ainda não conseguiu fugir da última colocação, com quatro pontos.

É que antes de vencer pela primeira vez na competição, o time alagoano vinha de três derrotas consecutivas, para Ponte Preta, Náutico e Novorizontino.

Por ter gostado da atuação do CRB na vitória sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, a intenção do treinador Marcelo Cabo seria repetição da equipe, mas terá que fazer uma mudança forçada.

É que o centroavante Anselmo Ramon, depois de ter marcado golaço naquela partida, foi advertido com cartão amarelo e vai cumprir suspensão.

Por sinal, o ex-atacante Aloísio Chulapa, ídolo do CRB, faz campanha para reconhecimento do golaço de Anselmo Ramon.

“Um gol como aquele tem mais é que concorrer ao Prêmio Puskas”, sugeriu.

O indicado para substituir Anselmo Ramon contra o Criciúma é Gabriel Conceição. Já o volante Yago está confirmado, desfazendo-se a incerteza devido à pancada que sofreu no tornozelo.

Com isso, a escalação do CRB deve ser: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Maicon; Fabinho, Richard e Gabriel Conceição.

CRICIÚMA

Após a vitória sobre o Londrina, na segunda rodada, o Criciúma perdeu para Guarani e Operário e ficou no empate diante de Sport e Novorizontino.

Uma lesão no posterior da coxa provoca afastamento do meia Marquinhos Gabriel do Criciúma contra o CRB, e os médicos do clube projetam que o retorno deva ocorrer dentro de 30 dias.

O treinador Claudio Tencati ainda estuda quem deve substitui-lo. Quem se desligou do elenco do Criciúma foi o atacante Negueba, que ficou devendo futebol.

“Em casa e com apoio de nossa torcida, nós temos a obrigação de vencer” brada Tencati. A média de público no Heriberto Hulse tem sido de 8 mil torcedores.

A provável escalação do Criciúma é: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Marcos Serrato e Fellipe Mateus; Rafael Bilu e Thiago Alagoano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos