CRB leva goleada e segue na lanterna da Série B

Ascom Criciúma

Jogando fora de casa, o CRB perdeu para o Criciúma por 3 a 0. O duelo, válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, aconteceu no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Com o resultado, o Criciúma alcança a 8ª colocação, ficando apenas a três pontos do G4. Já o CRB fica na lanterna do campeonato, com apenas quatro pontos conquistados.

O Galo entra em campo na próxima quarta-feira, 18, quando recebe o Londrina. Já o próximo duelo do Criciúma será contra o Grêmio na quinta-feira, 19.

O Jogo

O primeiro tempo iniciou movimentado, com as equipes trocando passes, mas com dificuldades de chegar ao gol adversário. O jeito foi tentar de fora da área. Foi assim que saiu a primeira finalização do jogo, aos 17 minutos, dos pés de Maicon, que arriscou da entrada da grande área. O chute rasteiro saiu fraco e Gustavo só acompanhou.

Com a bola do pé do Criciúma, o CRB recuava as linhas e esperava o avanço do Tigre, dificultando o ataque carvoeiro. Na primeira vez que teve espaço, o Criciúma aproveitou. Aos 19 minutos Rafael Bilu foi na linha de fundo e cruzou para o meio da área. Fillipe Mateus dominou para Thiago Alagoano que, de frente para o gol acertou um belo chute no canto direito de Diogo Silva e abriu o placar.

Ascom Criciúma

O CRB tentou responder com o cronômetro marcando 25 minutos do primeiro tempo. Guilherme Romão chutou rasteiro e fraco de fora da área, a bola foi calmamente até as mãos de Gustavo.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, o Tigre teve três chances para ampliar o placar. Primeiro, aos 38 minutos. Léo Costa pegou bem da meia lua e forçou boa defesa de Diogo Silva. No rebote a bola caiu nos pés de Tiago Marques, que furou a finalização, mas o assistente já marcava a posição de impedimento do centroavante do Criciúma.

Aos 41 minutos Marcelo Hermes recebeu na lateral esquerda e cruzou. Tiago Marques e Rafael Bilu subiram para cabecear, a desviada sobrou na pequena área e a zaga do CRB afastou o perigo. Dois minutos depois, o Criciúma apareceu mais uma vez em bela jogada de Tiago Marques, que dominou no peito na grande área e finalizou de voleio. Diogo Silva salvou o CRB mais uma vez.

O time alagoano também forçou Gustavo a trabalhar, já nos acréscimos. Em cobrança de escanteio, Gum subiu mais alto que todos na grande área e testou para o chão. O goleiro do Tigre, com o pé direito, fez a defesa.

Na volta do intervalo, o CRB tentou buscar o empate. Vico levantou bola na área aos dez minutos e Gum cabeceou por cima do gol. Só que o Criciúma voltou para o jogo disposto a garantir a vitória e Bilu fez duas boas jogadas pelo lado direito.

Na primeira chance, ele limpou o lance e chutou de perna esquerda, rasteiro, e a bola saiu em linha de fundo. Na segunda a oportunidade, ele iniciou a jogada do segundo gol do Criciúma. Bilu invadiu a área, deixou o marcador para trás e finalizou sem ângulo. No rebote, a bola sobrou para Rômulo, que havia acabado de entrar no jogo. O volante acertou belo chute para estufar a rede e fazer o 2 a 0 para o Tigre.

O Criciúma queria mais. Aos 21 minutos Marcelo Hermes cruzou por baixo na pequena área. Hygor ia chegando para mandar para o gol, mas Gum antecipou e fez o corte. Só que aos 32 minutos Hygor conseguiu completar. Depois de receber passe na entrada da grande área, o atacante tricolor dividiu com o marcador e ficou com a bola. Sozinho ele só teve o trabalho de dominar e mandar para o gol e definir o resultado.

Ficha técnica para Criciúma 3 x 0 CRB 

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro – 7ª rodada

Data: Sábado, dia 14

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma 

Horário: 11 horas.

Público: 9.847

Renda: R$ 193.320,00

Arbitragem: o árbitro da partida foi Jean Pierre Goncalves Lima, auxiliado por Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor, todos do Rio Grande do Sul.

Cartão amarelo: Marcelo Hermes, Hygor e Fellipe Mateus (CRI); Willie e Gilvan (CRB)

Cartão vermelho: Não teve

Gols: Thiago Alagoano (19’ 1ºT), Rômulo (12’ 2ºT) e Hygor (32′ 2ºT)

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Cristovan), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson (Rômulo), Fellipe Mateus e Thiago Alagoano (Caio Dantas); Rafael Bilu (Lucas Xavier) e Tiago Marques (Hygor). 

Técnico: Cláudio Tencati 

CRB:Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Gilvan e Guilherme Romão (Bryan); Claudinei, Yago (Uilliam Correa) e Maicon; Fabinho, Richard (Wille) e Gabriel Conceição (Vico).

Técnico: Marcelo Cabo

Veja Mais

Deixe um comentário