Chapa desiste de participar de eleição para governador-tampão de Alagoas

Uma das oito chapas que estão inscritas para disputar aos cargos de governador e vice-governador de Alagoas nas eleições indiretas deste domingo, 15, desistiu da disputa. A homologação do pedido de renúncia de candidatura de Francisco Aureliano Rocha Vasconcelos Teixeira e Jeová Evaristo da Silva foi publicada Diário Oficial do Poder Legislativo na edição extraordinária da sexta-feira, 13.

Francisco Aureliano e Jeová Evaristo concorriam aos cargos de governador e vice-governador, respectivamente e juntos compunham a chapa 4. Com a desistência, restam sete chapas na disputa para assumir o Governo de Alagoas.

Aureliano tem 38 anos,  é engenheiro civil e mora em Chã Preta. Já seu candidato a vice, Jeová Evaristo tem 61 anos, trabalha como instrutor de trânsito e é natural de Branquinha.

Desde que o ex-governador Renan Filho renunciou ao cargo, Alagoas vive um impasse para o mandato-tampão de governador. Isto porque as eleições indiretas já  chegaram a ser suspensas após o PSB apontar ilegalidades no edital de convocação da Assembleia Legislativa. A partir aí, aconteceram diversos desdobramentos sobre o pleito. Na sexta-feira, 13, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o julgamento da  Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 969 após pedido de vistas do ministro Nunes Marques. No entanto, mesmo com a suspensão do julgamento, a realização da eleição está mantida e deve acontecer a partir das 13 h de amanhã. 

Veja quais são as chapas inscritas: 

  • Chapa 1 – Governador: Luciano Valdomiro Silva Fontes. Vice-governador: Rogers Tenório dos Santos.
  • Chapa 2 – Governador: Luiz Alberto Alves Teixeira. Vice-governador: Leonardo da Fonseca Dias.
  • Chapa 3 – Governador: Flávio Henrique Catão Nogueira. Vice-governador: Rocielle Almeida Pacheco.
  • Chapa 5– Governador: Wadeildo José Gomes Vasconcelos Bezerra. Vice-governador: Niedja Santos de Oliveira.
  • Chapa 6 – Governador: David Maia de Vasconcelos Lima. Vice-governador: José Siderlane Araújo de Mendonça.
  • Chapa 7 – Governador: Danubia Karlla da Silva Barbosa. Vice-governador: Arlan Montilares de Oliveira Silva.
  • Chapa 8 – Governador: Paulo Suruagy do Amaral Dantas. Vice-governador: José Wanderley Neto.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos