Bombeiros registram nove ataques de caravelas na Praia do Francês

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas

Praia do Francês – Marechal Deodoro

Os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros realizaram na tarde deste sábado, 14, nove atendimentos de ataque de caravelas na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os chamados foram registrados entre 13h e 14h45. Nos locais, as equipes realizaram os atendimentos aos banhistas.

Por volta das 13h, sete pessoas foram atendidas após serem atacadas pelas caravelas. Destas, quatro eram crianças de 11, 10, 9 e três anos, e as outras três eram dois jovens de 18 anos e um homem de 36 anos. Mais tarde, por volta das 14h45, um novo chamado para ataque de caravelas foi registrado pelo Corpo de Bombeiros. Um jovem de 22 anos e um homem de 47 anos receberam atendimento e foram liberados ainda no local.

As caravelas pertencem ao mesmo grupo das águas-vivas e são considerados perigosas por causa das lesões que produzem na pele. Apesar de parecer inofensiva, por causa da sua beleza (é uma espécie de bolha azulada que fica sobre a água) as queimaduras costumam provocar dor.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos