Uma pessoa morre e cinco ficam feridas em tiroteio na Califórnia

Suspeito foi detido e a arma usada, apreendida. Caso acontece um dia depois de tiroteio que deixou dez mortos em Nova York.

Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas durante um tiroteio em uma igreja da cidade de Laguna Woods, na Califórnia, neste domingo (15). O suspeito do crime foi detido e a arma apreendida pela polícia.

Quatro pessoas tiveram ferimentos graves e uma com ferimentos leves foram encaminhadas ao hospital, segundo a polícia local.

A polícia e equipes de socorro chegaram ao local minutos depois do ataque, atenderam as vítimas com ferimentos leves no local e encaminharam casos graves a hospitais da região, segundo o departamento policial do Condado de Orange, onde fica a cidade. Ainda não se sabe o motivo do ataque.

O tiroteio começou por volta das 13h26 (hora local, 17h26 no horário de Brasília) na igreja presbiteriana Geneva. O xerife do condado disse que agentes do FBI ajudam no caso, segundo o jornal “LA Times”.

Uma congregação taiwanesa estava na igreja no momento do tiroteio, disse o subxerife Jeff Hallock. As autoridades estão ouvindo mais de 30 pessoas que estavam dentro da igreja no momento dos disparos. As vítimas são principalmente asiáticas e descendentes de taiwaneses, disseram as autoridades.

Laguna Woods foi construída como uma comunidade de idosos e mais tarde se tornou uma cidade autônoma. Mais de 80% dos moradores da cidade de 18 mil pessoas a cerca de 80 quilômetros a sudeste de Los Angeles têm pelo menos 65 anos.

O crime aconteceu um dia depois de outro tiroteio, em um supermercado em Buffalo, no estado de Nova York, deixou dez pessoas mortas e outras três feridas, segundo a polícia.

Fonte: g1

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos