Fiel diz que foi vítima de homofobia durante batismo em igreja evangélica

G1

O fotógrafo João Pedro Poderoso afirmou que foi vítima de homofobia durante uma cerimônia de batismo, realizada neste domingo (15), em uma igreja evangélica de Aracaju.

Segundo ele, o batismo foi cancelado em virtude da sua orientação sexual e ele só foi avisado de que não poderia participar da cerimônia após ser convidado a deixar o altar para falar com o pastor.

“Eu fui chamado por um líder e levado a uma sala, onde ele me informou que o pastor gostaria de falar comigo e chegando lá, ele me informou que eu não poderia ser batizado porque eu era homosexual e casado com outro homem. Sendo que toda a igreja sabia do meu relacionamento com o meu esposo, eu já frequentava a igreja há um ano. Não era novidade o nosso relacionamento”, disse.

Ainda de acordo com Pedro, ele fez um curso preparatório de seis semanas e nunca foi citado que não poderia participar da cerimônia. “Eu fazia parte de uma turma de preparação, e durante todo esse curso eu não fui informado em momento algum que não poderia participar do batismo”.

Ainda segundo ele, um advogado foi acionado para cuidar do caso e um Boletim de Ocorrência foi registrado do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV).

O que diz a igreja

Através de nota, a Igreja Presbiteriana Renovada de Aracaju (IPRA) informou que um congregado, candidato ao batismo, não estando apto segundo normas internas não pode participar do ato batismal.

A nota diz ainda que a comunicação feita ao mesmo a respeito da impossibilidade de seu batismo se deu de modo reservado, em espaço privativo, na secretaria da igreja, sem publicitação do mesmo, ou mesmo das razões do impedimento, com vistas a evitar qualquer tipo de constrangimento.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos