Musk usa emoji de cocô para ironizar chefe do Twiter em discussão sobre contas de spam

Parag Agrawal explicou como a rede social verifica a quantidade de contas suspeitas e disse que não pode divulgar estimativa exata. Musk disse que a informação é fundamental para a saúde financeira da plataforma.

Elon Musk rebate Parag Agrawal, CEO do Twitter sobre métricas para contas falsas — Foto: Reprodução/Twitter

O bilionário Elon Musk usou um emoji de cocô para ironizar o presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal, sobre como é feita a estimativa de contas falsas na rede social.

No sábado (14), Musk revelou que, para estimar a quantidade de contas falsas e de spam, o Twitter utiliza uma amostra de 100 perfis. Em seguida, ele disse que a equipe jurídica da empresa o acusou de violar um acordo de confidencialidade ao divulgar o tamanho da amostragem.

Em uma sequência de tuítes publicados nesta segunda-feira (16), Agrawal voltou a afirmar que menos de 5% dos usuários diários da rede social são contas voltadas para spam.

“Nossa estimativa é baseada em várias revisões humanas (em réplicas) de milhares de contas, que são amostradas aleatoriamente, de forma consistente ao longo do tempo, de contas que contamos como usuários diários ativos e monetizáveis. Fazemos isso a cada trimestre e fazemos isso há muitos anos”, publicou Agrawal.

O executivo afirmou que cada revisão humana é baseada nas regras do Twitter sobre spam e usa dados públicos e privados para chegar a uma conclusão sobre cada caso.

Em resposta a Agrawal, Musk ironizou: “Já tentou ligar para eles?”

Agrawal disse que, diariamente, o Twitter suspende mais de 500 mil contas por spam. Ele também afirmou que, em casos de suspeita de spam, a plataforma bloqueia o acesso e exige que os usuários comprovem que são humanos por meio de códigos “captcha” e verificações por telefone.

O presidente-executivo do Twitter apontou ainda que as estimativas sobre contas de spam estão bem abaixo dos 5% divulgados pela empresa, mas alegou que não pode revelar a projeção exata.

“Infelizmente, não acreditamos que essa estimativa específica possa ser divulgada externamente, dada a necessidade crítica de usar informações públicas e privadas (que não podemos compartilhar)”, escreveu Agrawal.

Musk respondeu com um emoji de cocô e questionou: “Então, como os anunciantes sabem o que estão recebendo pelo seu dinheiro? Isso é fundamental para a saúde financeira do Twitter”.

Na sexta-feira (13), Musk chegou a declarar que o acordo para comprar a empresa por US$ 44 bilhões estava “temporariamente suspenso” enquanto ele aguardava dados sobre contas falsas.

Horas depois, afirmou que continuava comprometido com a compra, mas disse que sua equipe testaria “uma amostra aleatória de 100 seguidores” no Twitter para identificar os bots.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos