Após posse de Paulo Dantas, Lobão assume cargo de deputado estadual

Ascom ALE

O ex-vereador por Maceió, Lobão (MDB), foi empossado como deputado estadual, durante Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), na manhã desta terça-feira (17).

Lobão assumiu o cargo após a eleição e posse de Paulo Dantas (MDB) ao mandato-tampão de governador do Estado. O novo parlamentar era o segundo suplente da chapa emedebista nas eleições de 2018.

“Prometo desempenhar piamente o mandato que me foi confiando, guardar a constituição da República Federativa do Brasil, do Estado de Alagoas e suas leis. Sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil. Conte com nosso trabalho. Muito obrigado e vamos à luta”, afirmou Lobão durante seu juramento em plenário.

CARREIRA POLÍTICA

Lobão foi eleito vereador por Maceió, em 2016, tendo recebido mais de 24 mil votos, 3 vezes mais que o segundo colocado nas urnas. Dois anos depois, se candidatou ao cargo de deputado estadual. Apesar de não ter sido eleito, recebeu quase 22 mil votos, o que lhe deixou na condição de suplente.

Em 2020, porém, Lobão tentou a reeleição como vereador e acabou não obtendo sucesso. No pleito municipal, recebeu 3.471 dos votos válidos.

PROJETOS

Em plenário, Lobão sugeriu os projetos que pretende apresentar na ALE. Alguns deles foram corroborados por outros deputados estaduais presentes na sessão, como a construção de um hospital veterinário público, bem com outros equipamentos de saúde animal e um novo Mercado da Produção, em Maceió.

“Chego, respeitosamente, ao Parlamento cheio de sonhos para realizar. Posso não conseguir, mas apresentarei ao nosso governador a construção do novo Mercado da Produção. O atual mercado é uma chaga na dignidade dos alagoanos, pois é um local onde a população compra seus alimentos em uma situação que inunda com 15 minutos de chuva. Nós vemos os atacarejos sendo erguidos de forma célere. Podemos ter um mercado sendo construído nesse formato dinâmico. Defendemos também a construção do hospital público veterinário e as UPAs veterinárias para dar dignidade também aos animais”, ressaltou.

Na Educação, Lobão defende a universalização da climatização das escolas estaduais, com o intuito de que os alunos da Rede Pública de Ensino tenham melhores condições de aprendizagem.

“Defendo a universalização da climatização das escolas estaduais. Imaginem se neste Parlamento a gente tivesse que trabalhar com ventiladores barulhentos e num formato desconfortável. Nós não iríamos exercer nossas funções como a gente gostaria. Então, eu defendo que os nossos alunos possam ter salas climatizadas aliadas com as placas fotovoltaicas e tenham melhor conforto para o processo de aprendizagem.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos