IPVA de veículos com placas de finais 7 e 8 deve ser pago até o dia 31 de maio

Para baixar o boleto é preciso acessar o site da Secretaria da Fazenda e informar o Renavam e a placa do veículo

Ascom Sefaz

Avenida Gustavo Paiva, em Maceió

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) relembra aos contribuintes sobre o prazo para parcelar ou quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 com placas de finais 7 e 8. Os proprietários de veículos automotores e motocicletas têm até o dia 31 de maio para efetuar o pagamento.

Para ter acesso ao boleto é necessário acessar o site do órgão em www.sefaz.al.gov.br e clicar na área “Espaço do Contribuinte”, escolhendo as opção “IPVA” e “Emissão de Boletos”, respectivamente. É preciso informar o Renavam e a placa do veículo.

O pagamento do imposto pode ser feito em cota única ou até em seis parcelas mensais e sucessivas. O valor mínimo de cada parcela não pode ser inferior a R$ 100,00. As certidões de não incidência ou de isenção do IPVA, anteriormente emitidas, produzem efeitos para o exercício deste ano enquanto subsistirem as razões que as fundamentaram.

Cada final de placa possui uma data-limite para pagamento da cota única sem desconto ou da primeira parcela. Confira na imagem abaixo:

A tabela discriminativa de valor médio de mercado para veículos terrestres usados – base de cálculo – e prazos de pagamentos de IPVA para o exercício de 2022 podem ser vistos no Diário Oficial do Estado (DOE).

Divulgação

Prazo do IPVA 2022

Fonte: Ascom Sefaz/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos